sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mídia

Quando as pessoas pararem de se preocupar com as aparências, a sua conta bancária, se sua origem familiar é digna e coisas assim.... aí sim, vou começar a confiar mais nas pessoas... Porque hoje posso contar nos dedos quem merece minha confiança: e são os poucos verdadeiros. Os poucos que querem enxergar o que realmente são os sentimentos e as ações, e não o que a sociedade padronizada deseja que se demonstre por aí. Eu sou verdade: se falo que vou trabalhar: trabalho mesmo. Se falo que te amo: amo mesmo. Se falo que vou correr atrás: vou correr mesmo. Não digo meias verdades, nem faço cena de teatro para uma sociedade hipócrita.

A falta da verdade está afetando nossas vidas, no micro e no macro de cada dia; é só verificar um pouco mais de perto as ações de nossos representantes. Eu não quero saber se o salário de meu amigo é o suficiente para continuar caminhando ao meu lado: quero saber se é um amigo leal. Não quero saber se estou nos padrões de beleza atuais: quero saber se estou me sentindo bem do jeito que sou. Não quero saber se minha amiguinha rica vai me emprestar a casa de praia: quero que ela seja sincera comigo. Não quero saber se o político Z tem um comercial lindo na época eleitoral: quero que ele demonstre as suas reais ações se esforçando para dar uma vida mais digna ao povo que mora no Parque Columbia, por exemplo.

Ah... você nunca ouviu falar em Parque Columbia? Não quero saber se você conhece todo o Rio de Janeiro ou só o seu mundinho: quero saber se você, classe média hipócrita, sabe que existe a possibilidade de um lugar onde o esgoto é sua porta de entrada. Esse é o Brasil. E eu ainda prefiro abrir os olhos e ver a verdade, do que pegar um avião do Governo para passar férias em Paris. E quando voltar, vir dizer com a maior cara lavada que estou precisando perder um pouquinho de peso ou mudar de profissão; porque eu não estou dentro dos padrões. Meu padrão ainda é a realidade. E o seu, classe médias hipócrita, ainda é roubar o meu dinheiro suado de um trabalho verdadeiro e honesto. Boa noite para quem consegue dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário