sábado, 14 de setembro de 2013

O Capital de Mim

Há muitos que julgam quem sou.
Ouço as vozes falando o quanto
eu devia buscar mais
passar em um concurso público
e comprar um carro.

Esses são os muitos do capital
que afinal medem o meu sucesso
através do meu limite no cartão.

Há poucos que me dão crédito;
não para que eu compre coisas,
crédito para ser quem eu sou.

Ouço o apoio pequeno e singelo
das vozes que falam pelas coisas
que eu considero valiosas:
como escolher o meu próprio caminho;
como preferir ficar onde encontro mais
vida, mais amor, mais carinho.
Como estar sempre me esforçando
em passar nesse concurso privado
que é comprar a minha própria liberdade.

Ser livre é muito mais do que não ter limites no cartão de crédito.
Ser livre é ser independente dentro dos limites de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário