segunda-feira, 4 de abril de 2011

De olhos abertos

Surpresa acordar assim e abrir a janela...
O mundo é minha visão e só depende de mim.

Quero todos os caminhos que sejam criação, produção, paixão.
Ouso mais quando não estou sonhando.

Quero abrir estradas, não as quero prontas.
Quero abrir janelas, não as deixo fechadas.
Quero criar a máquina para mover o mundo um tanto mais rápido...
E depois desacelerar para apreciar melhor cada movimento.
Quero o aconchego da instabilidade produtiva enquanto molho plantas ao raiar do sol.

Enxergo o mundo e não estou sonhando.

9 comentários:

  1. quando aprendemos a enxergar o mundo com nossos proprios olhos...tudo é diferente...aprendemos a dar valor ao o que nosso olhar olha...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela opinião, Luiza.
    Sou fã dos seus poemas e como estou começando nisso, sua opinião realmente foi e é sempre válida.

    Quanto a este poema me remeteu a algo que eu estava pensando: Que o mundo é feito do que vemos, impulsionados por nossas crenças, sonhos e paixões... O que resta dele sem nossas idiossincrasias?

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Um dia ainda tiro minha lente dos sonhos.Esse poema me fez refletir bastante.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita no meo Blogg.. ;D Desculpa não ter respondido ontem .. Amei seu blogg. parabééns mesmo.. e as cores do plano de fundo deixe ele mto vivo!! Esse poema realmente faiz refletir qlqr um que lê ele!! Beziitos LInda.. e qlqr coisa estarei aki .. -> http://thaishsouza.blogspot.com/ Beziitos Thais SOuzaa!!

    ResponderExcluir
  5. O sonho talvez possa ser interpretado como uma ousadia consentida. O inconsciente o permite. Gostei de ter associado a ousadia ao estado de vigília. A ideia de enxergar o mundo apenas quando não estiver sonhando. mas o sonho nem sempre é uma ilusão. Às vezes é justamente o sonho que possibilita uma visão real do mundo. O olhos da carne também são fantasiosos. Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que nossos olhos vejão o real, nunca pensamos a verdadeira realidade pois vem de uma interpretação cheia de experiências e conceitos proprios. sonhar é bom ruim é somente sonhar.
    Gostei da sua expressão direta, simples e completa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. ameeei os textos , já to seguindo *-* bjs

    ResponderExcluir
  8. Sou ator a quase dez anos, vivo praticamente de observação do mundo, e realmente não há nada melhor que enxergar o mundo com nossos próprios olhos... Você tem uma maneira de escrever própria, talvez faça parte desta sua visão de mundo. Ví um comentário seu em outro blog, e embora eu prefira tomar uma opinião por um dos lados, a palavra "Equilíbrio" em seu comentário me chamou a atenção, por isso decidi ver o quanto você está em equilíbrio com sigo mesma.

    Bom, meu blog não tem nada de poético, e o humor sarcástico está presente por quase todo ele. Mesmo assim, da uma passada por lá...

    http://tomandonocopo.blogspot.com/

    abraços, e até o próximo texto!

    ResponderExcluir
  9. Luiza, que coisa linda... madura, sensível, humana! Continue assim, crescendo emocionalmente a cada dia, ficando cada vez mais bonita, por dentro e por fora! Gosto muito de você!

    ResponderExcluir